quinta-feira, 12 de julho de 2012

AVD CONSEGUE 05 PÓDIOS NO INTER REGIONAL

Todos que prestigiaram o Inter-Regional José Pereira realizado no último final de semana, dias 07 e 08 de julho, em Queimados, presenciaram muita superação por parte dos atletas, especialmente no domingo, no Nova Geração, onde o frio e a chuva se transforam num adversário a parte.

A AVD inscreveu treze atletas, sendo três no Alto Rendimento e dez no Nova Geração. Os atletas do A.R terminaram em 5o lugar, ainda não foi desta vez que a AVD subiu ao pódio. Já no Nova Geração a AVD vem conquistando muitos pódios e nesta edição foram cinco, tendo conquistado 03 Pratas e 02 Bronzes.

Dos treze atletas inscritos tivemos dois que faltaram e um que "levou ippon" da carteirinha. E que o "ippon" que o Jefferson levou sirva de exemplo para todos do projeto.

O projeto teve uma 14a inscrição, classificada como apresentação, um "velho" conhecido de todos e que mais uma vez encantou os presentes no domingo, Guilherme Andrade que é down, e que pela primeira vez participou de um evento da FJERJ.

Destaques para Miguel Luis que superou seus adversários com muita garra e acima de tudo técnica e Michael Stevan que merece a nossa atenção especial, pois chegou ao projeto há alguns anos com um nível bem abaixo dos nossos alunos da mesma graduação e rapidamente assimilou os ensinamentos transmitidos pela equipe AVD.

"O Guilherme sempre contagia a todos. Cada apresentação dele é única. A grata surpresa ficou por conta da procura de alguns professores ao final da apresentação dizendo que também levarão seus alunos especiais para se apresentarem nas próximas competições da federação. Fico muito feliz em poder mostrar a todos que eles (os especiais) também podem ter seu momento nas competições. Vivemos uma época de inclusão e o judô mostra cada vez mais toda a sua capacidade de resgatar, integrar e socializar." Declara o Coordenador e Professor da AVD, Eduardo Duarte.

"Fico feliz e orgulhoso quando os alunos da AVD sobem no pódio, mas nossa maior conquista é ver a evolução deles na parte física (prevenção na saúde), na coordenação motora, na socialização, a diminuição da agressividade, vê-los incluídos, conciliare se dedicar ao esporte e aos estudos com a mesma determinação entre outros ganhos." Encerra Duarte.

Prof. Pereira, o homenageado, com o Prof. Eduardo e galera da AVD na arquibancada.
Miguel que levou a prata em mais um combate e Gabriel fazendo a final.
Wellington (3o lugar) em das suas lutas e Luiz Felipe que venceu esta luta, mas não se classificou.
Marcos Paulo que conquistou o bronze vencendo seu adversário e Michael iniciando a luta.
Vanessa, Adalberto e Alexandre não se classificaram.
Guilherme Andrade a "Estrela" do domingo, lutando, recebendo a premiação e com seus professores.
Michael 2o lugar e Marcos Paulo 3o lugar.
Gabriel Ricardo 2o lugar, Miguel Luis 2o lugar e Wellington 3o lugar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário