O judoca surdo Alexandre Fernandes, o primeiro medalhista surdo-olímpico do país, participava dos treinos da FDSERJ na Vila Olímpica da Gamboa (VOG), onde ocupa o cargo de Diretor de Esportes. Devido a sua inédita conquista e o fato da VOG estar realizando no mesmo dia o Torneio de Judô, a organização do evento fez uma pausa para anunciar a presença do atleta surdo, fazendo assim, uma justa homenagem.
"É muito importante este reconhecimento e principalmente pelo fato de poder mostrar aos jovens praticantes e seus familiares que todos são capazes independente das barreiras que irão encontrar." Diz o Técnico Eduardo Duarte.
"Esta parceria da VOG com a FDSERJ é muito importante, pois todos temos o dever de contribuir para a inclusão e integração das pessoas com necessidades especiais da melhor maneira possível, seja ela qual for. O importante é darmos o apoio que estiver ao nosso alcance com o objetivo de promover cada vez mais uma sociedade mais justa e digna para todos." Encerra Tiago, o Gerente da VOG .
Nenhum comentário:
Postar um comentário