Os treinos da AVD ficam mais intensos no mês de agosto para que em setembro quando será realizado o Mundial de Lutas na Venezuela, Ilha de Margarita, os judocas surdos estejam muito bem fisicamente.
Os atletas passarão por treinos fortes com o objetivo de ganhar mais força muscular, explosão e condicionamento físico.
Neste final de semana o treino aconteceu na Praia da Bica, Ilha do Governador. Os surdos atletas se comportaram bem durante o treino, mas ainda há muito a melhorar.
Os surdos atletas seguem para o Mundial sem patrocínio. O Governo do Estado patrocinaria a ida da delegação com 15 pessoas, assim como o Governo Federal também acenou com o patrocínio de todos os atletas brasileiros e comissão técnica, mas um problema na documentação impediu os convênios.
"Fico feliz em ver que temos o reconhecimento por parte dos nossos governos. Infelizmente, não foi possível realizar convênio algum, mas a vontade dos atletas é tamanha que mobilizaram amigos, familiares e até comerciantes de sua região para levantar o dinheiro. Ainda há alguns que não conseguiram, mas até o mundial conseguiremos o que falta. Desde já, agradeço a ALERJ por nos receber e pela ajuda que estão nos dando." Diz Eduardo Duarte, Coordenador da AVD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário