sexta-feira, 26 de julho de 2013

Judocas Surdos levam Prata no Inter-Regional da FJERJ e, Dojô AVD/Vasco está oficialmente inaugurado.


AVD/Vasco inaugura oficialmente o dojô
Cel. Tadeu e Pf. Eduardo
A inauguração oficial do dojô da AVD/Vasco foi realizada no dia 17 de junho, quarta-feira, onde contou com a presença do Marketing, Conselheiros e do Vice Presidente do Departamento de Infanto-Juvenil e de Responsabilidade Social do Club de Regatas Vasco da Gama, Cel. Tadeu Correia. E, da nova Equipe de Professores, atletas, alunos e seus responsáveis.

O evento foi marcado pela grande emoção do Vice-Presidente, Cel. Tadeu, e do Coordenador do Judô, Pf. Eduardo, que vinham lutando há alguns anos para que a modalidade retornasse ao Clube.

A parceria AVD/Vasco tem por objetivos principais o de fomentar a formação, a detecção de talentos e o alto rendimento em todos os segmentos, Olímpico, Paralímpico, Surdolímpico e Special Olympic (deficientes intelectuais). Desta forma, potencializando também o setor de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Club de Regatas Vasco da Gama.
Esta parceria já coloca o Vasco como a maior potência do judô nacional no segmento Surdolímpico, sendo também o primeiro do Brasil a iniciar um processo que fora reconhecido pelo Ministério do Esporte, na III Conferência Nacional do Esporte, em 2010.
“Agradeço imensamente a confiança e oportunidade dada pelo nosso Vice-Presidente, Cel. Tadeu, por realizar um grande sonho meu, o de poder defender meu Clube de Coração na modalidade que me especializei, o Judô. Espero corresponder a altura as expectativas de todos no Clube. O trabalho será árduo nos dois primeiros anos, mas tenho certeza que os resultados acontecerão com naturalidade, como foi com a AVD em sua trajetória nesses quase nove anos, onde conquistamos a inédita medalha Surdolímpica para o país, em 2009, e seis medalhas no Mundial de Judô, em 2012.” Disse o Coordenador e Técnico a AVD/Vasco, Eduardo Duarte.
“Em meu entender o judô deveria ser matéria obrigatória na Educação Escolar. Não pelo combate em si, mas por seus aspectos preventivos da saúde física (prevenção de lesões), saúde mental (desenvolvimento do processamento cognitivo e metacognitivo) e da saúde emocional (fortalecimento da auto-estima). Com base neste entendimentoposso afirmar com toda certeza que a volta do judô ao Vasco foi um dos momentos mais emocionantes nestes anos que colaboro com o clube. Temos como objetivos o judô de surdos do Vasco ser referência nacional e internacional; o judô ser utilizado no Colégio Vasco da Gama como parte de apoio curricular; e na escola de esporte do Departamento de Infanto-Juvenil como fim e meio do novo projeto em estruturação de desenvolvimento das altas habilidades esportivas.” Declarou o Vice-Presidente do Depto. Infanto-Juvenil do CRVG, Cel. Tadeu.

Judocas surdos Campeões Estaduais de Kata se apresentam na inauguração. Ao final a galera aguarda os "comis e bebis"
 
Judocas Surdos da AVD/Vasco sobem no pódio no Inter-Regional da FJERJ
A Equipe AVD/Vasco foi representada por quatro surdos atletas, em cinco classes, na Etapa da FJERJ, Inter-Regional, nos dias 20 e 21 de julho, em Queimados.
No sábado, foi realizado o Alto Rendimento, onde a equipe teve 03 inscritos, obtendo duas medalhas de Prata, com Adalberto Trigueiro e Vanessa Reis. E no domingo, no Nova Geração, a equipe teve um atltea inscrito em duas classes.
Toda a mudança que vem acontecendo em torno da AVD estar mudando de local prejudicou um pouco no número de atletas inscrições, mas o importante foi que a AVD/Vasco participou da etapa e mais uma vez teve atletas no pódio.
A etapa homenageou o grande Mestre Matsuda. Um justa homenagem a este que realiza um grande trabalho no interior do estado e que dedica sua vida ao Judô Rio.

Vanessa e Adalberto (judocas surdos) no pódio em Queimados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário