O coordenador e professor da AVD, após contatos via e-mail com o Governador Sérgio Cabral e encontro com o mesmo em uma palestra deixou tudo acertado para o convênio SEEL/FJERJ. A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) será o proponente. A FJERJ é filiada a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e esta ao COB.
Após acerto com o Governador, o Prof. Eduardo Duarte se reuniu e encontrou-se com o Secretário de Esporte e Lazer André Lazaroni para firmar o convênio e tirar fotos com os atletas que terão o Patrocínio do Estado. Mais um apoio inédito no país, tendo em vista que os surdos não tem acesso as políticas públicas pelo Brasil à fora.
"A própria CBDS não consegue patrocínios e tampouco apoios. Nem mesmo para os uniformes. Esta conquista demonstra que quando se trabalha com planejamento, organização, transparência e competência, as metas são atingidas. Mérito principalmente dos atletas que treinam duro e fazem consideráveis investimentos durante o ano quanto as competições, viagens, alimentação e outros." Disse - Eduardo Duarte Coord. da AVD
O projeto AVD vem recebendo muita atenção por parte da FJERJ, através do seu Presidente Francisco Grosso, que tem dado importantes apoios ao projeto, desta forma promovendo maior acessibilidade e desenvolvimento técnico aos surdos atletas. A FJERJ como Proponente vai viabilizar o convênio e a ida de todos ao 23o Jogos Olímpicos de Surdos.
A AVD vem consolidando o seu trabalho de quase 09 anos com muito suor e luta. As principais conquistas do país de âmbito internacional pertencem aos seus atletas, o inédito Bronze Surdolímpico em Taipei 2009 e Seis medalhas (1ouro, 03 pratas/Individual e 02 bronzes/Kata e Equipe) no Mundial de Judô. Não podemos esquecer da batalha vencida pelo Coordenador da AVD na III Conferência Nacional do Esporte, em Brasília, 2010, quando o Surdolímpico passou a ser reconhecido.
"O nosso trabalho tem o reconhecimento de todas as esferas governamentais (município, estado e federal), de autoridades diversas e de inúmeras instituições voltadas para a prática esportiva. Não podemos deixar de agradecer ao Governo Federal que no ano passado aceitou o nosso pedido para patrocinar todos os atletas do país para o Mundial que infelizmente a CBDS não deu andamento ao projeto, prejudicando não só os atletas mas o Desporto Brasileiro de Surdos. O Ministério do Esporte (ME) tem tido um olhar especial para com o nosso trabalho e deve ser lembrado porque vejo as vezes surdos culpando o ME quando não é verdade. E o nosso agradecimento especial ao Governo do Estado do RJ, através do Governador Sérgio Cabral, que tem um enorme carinho, além da atenção que sempre dá ao nosso projeto. As nossas conquistas com certeza são frutos desse olhar e percepção fora do comum do governador que tornou possível a nossa ida a Taipei e que proporcionou um grande reconhecimento ao projeto e alunos/atletas." Encerra, o prof. Eduardo Duarte.
Atletas na palestra do Governador |
Atletas da AVD e prof. Eduardo com o Gov. Sergio Cabral |
Atletas com o Secretário da SEEL |
Sec. André Lazaroni com atletas do feminino e masculino |
Secretário aprende sinais e ao falar que tem vergonha faz o sinal de safado. Muita desconcentração e brincadeiras. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário