A equipe da AVD com apenas 14 inscrições, 12 atletas já que dois jogaram em duas classes, conquistaram 13 medalhas, sendo 06 Ouro, 05 Prata e 02 Bronze. Ficou em 6o lugar no Estadual com 53 pontos, ficando 07 pontos atrás do 5o e 08 pontos do 4o lugar.
"Alheio aos problemas com a CBDS, quanto a quebra dos regulamentos e a não convocação de vários atletas, o Técnico da AVD, Eduardo Duarte falou sobre a importância do Estadual. "Todas as competições são de suma importância para a preparação dos nossos judocas surdos que integram a seleção brasileira. O Surdolímpico na Bulgária, em julho, deve ser o mais equilibrado e do mais alto nível de todos os tempos por ser na Europa. O fato dos jogos acontecerem na Europa será um facilitador para os países e atletas, em especial da Europa, tendo em vista que em 2009, em Taiwan, as custas devido a distância foi um fator determinante para a desistência de muitos atletas e países. Esperamos chegar bem nos Jogos e mostrar mais uma vez a força do Brasil."
Temos que ressaltar a garra e determinação de Adalberto e Alexandre que participaram do I Módulo da FJERJ, exame de faixa preta por esta entidade, no sábado o dia todo e domingo pela manhã. Saindo na parte da tarde junto do técnico Eduardo, presta exame para o 3o Dan, para o campeonato que serve de preparação para o Deaflympics (21o Jogos Olímpicos de Surdos).
DESTAQUES: RAPHAEL MONTEIRO E ALEXANDRE FERNANDES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário