De acordo com o Regulamento da Comissão de Grau da FJERJ os surdos atletas não poderiam ser promovidos por merecimento mesmo sendo atletas surdolímpicos e de terem conquistado o Bronze no Mundial de Kata em 2012. Segundo o regulamento todos devem fazer o Pré-Exame e participar de quatro módulos dos cinco realizados durante o ano.
O I Módulo foi na Escola Naval no sábado e domingo, dias 06 e 07 de abril, onde os atletas da AVD deram início ao processo até o exame final em dezembro deste ano.
A comissão responsável pela área em que os dois judocas surdos ficaram foi só elogios quanto a postura e técnicas apresentadas por ambos.
Treino de Kata. Rumo ao Surdolímpico
As duas duplas de judocas surdos, Adalberto/Raphael e Alexandre/Marcos Paulo, que vão representar o Brasil no 22o Deaflympics (Surdolímpico) começam a treinar forte com o objetivo de ir em busca de mais uma conquista inédita para o judô brasileiro.
O treino foi na UFRJ no último sábado tendo como responsáveis os "feras" Alexandre Xavier e Franklin Lenine. Ambos com inúmeros títulos nacionais e internacionais em Katas.
Fotos do Face AVD |
Nenhum comentário:
Postar um comentário