sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Judocas Surdos da AVD faturam dez medalhas para o Brasil no 1° Sul Americano de Surdos


O 1° Sul Americano de Surdos foi realizado no Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS, com a presença de quase 580 surdos atletas de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela.

O judô mais uma vez mostrou sua força ao conquistar dez medalhas, sendo, seis de ouro, três de prata e uma de bronze. 


Os judocas surdos da AVD/RJ, Marcio da Silva, Alexandre Fernandes, Adalberto Trigueiro e o Professor Eduardo Duarte (foto), continuam fazendo história no desporto de surdos e acumulando expressivos resultados para o judô nacional no segmento Surdolímpico. 

O judô ficou de fora dos Jogos Pan Americanos de Surdos em 2012, e mesmo, sendo um Sul Americano, a divulgação promovida e o formato dado tornou possível a inclusão da modalidade nos jogos. A organização definiu para o evento as disputas no Kata, no Individual, no Open -73kg, no Open +73kg e no Open Absoluto.
O judô nacional, através dos judocas surdos da AVD, contabiliza um total de sete ouros, seis pratas e quatro bronzes em competições internacionais de surdos (Surdolímpico 2009, Mundial 2012 e Sul Americano 2014). Sendo um ouro para o feminino, Vanessa Reis, no Mundial. 

O judô contou com o apoio da arbitragem da FGJ, da Escola Santa Catarina e da UCS.

Dupla Chilena, Dupla Brasileira, Presidente da CBDS e árbitros
Adalberto com árbitro e atletas do Open -73kg (Chile e Venezuela)
Atletas e Técnico da AVD com membro da equipe da Argentina
Pf. Eduardo Duarte com Técnicos da Venezuela e Chile




Nenhum comentário:

Postar um comentário